Um agente da Susepe disparou pelo menos quatro tiros contra um jovem de 28 anos na noite de sábado, no bairro São José, em Santa Maria.
De acordo com testemunhas, o crime teria ocorrido quando Adriano Tavares Gonçalves passava de bicicleta pelo local. O suspeito estaria incomodado com um grupo de crianças que brincava na rua, e Gonçalves teria pedido a ele que não agredisse as crianças.
O agente teria, então, dado duas coronhadas na cabeça do jovem e efetuado dois disparos contra ele, que caiu da bicicleta. Já no chão, Gonçalves teria levado pelo menos mais dois tiros. Após acertá-lo nas pernas, no abdome e no pescoço, segundo as testemunhas, o agente penitenciário teria deixado o local.
Uma testemunha chamou a Batalhão de Operações Especiais (BOE) da Brigada Militar, que socorreu a vítima. Gonçalves foi encaminhado para o Hospital Universitário de Santa Maria (Husm). Até por volta das 18h, o jovem permanecia internado na UTI adulta, em estado grave.
Os policiais militares prenderam o agente penitenciário, que foi encaminhado para a Delegacia de Polícia de Pronto-Atendimento (DPPA). Ele foi ouvido e liberado. Aos policiais, o agente alegou legítima defesa.
"